Olá! Hoje é

Busca:

POLÍTICA TRIUNFO DE MEIO AMBIENTE

Aplicação: Triunfo Participações e Investimentos e unidades de negócio da Triunfo ou empresas Triunfo

Conforme preconiza a Política Triunfo de Sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente constitui um valor fundamental da Companhia e permeia todas as suas atividades, nos diversos setores e regiões em que atua. Reforçando esse compromisso, esta Política de Meio Ambiente estabelece diretrizes para assegurar a qualidade ambiental, com foco na minimização dos impactos negativos decorrentes das operações da Triunfo.

Conformidade e transparência
As empresas Triunfo atuam em conformidade com a legislação ambiental aplicável a suas operações, adotando uma postura de entendimento e cooperação com as instituições responsáveis por fiscalizar o cumprimento de suas obrigações legais. Em complemento, a Companhia se mantém atenta aos compromissos voluntários assumidos em relação ao meio ambiente, a exemplo do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), do qual é signatária. Além disso, reporta com frequência o desempenho ambiental de seus negócios a todos os seus públicos de interesse.

Uso racional de recursos naturais
A Triunfo se empenha para que, em todos os seus projetos e operações, os recursos naturais sejam utilizados de forma racional, a fim de evitar desperdícios e impactos desnecessários ao meio ambiente. Para isso, busca tornar sua atuação cada vez mais eficiente, no intuito de reduzir o consumo de água, energia e demais recursos naturais essenciais às atividades que desenvolve.

Gestão de riscos
Tanto nos negócios em implantação quanto nos operantes, a Triunfo se dedica a identificar, da forma mais abrangente possível, os riscos ambientais envolvidos em suas atividades, por meio de estudos de impacto ambiental adequados. A partir dessa identificação, estabelece ações preventivas e também planos de contingência para eventuais situações de emergência, os quais têm por objetivo minimizar as consequências de acidentes e incidentes ambientais.

Melhoria contínua
Ciente dos riscos e dos impactos ambientais gerados por suas operações, a Triunfo se compromete a estabelecer e monitorar indicadores de qualidade ambiental em todos os seus negócios. O acompanhamento contínuo desses indicadores permite avaliar evoluções e involuções, gerando planos de ação focados no aperfeiçoamento de práticas e processos. Nesse sentido, a Companhia tem na inovação uma importante aliada para desenvolver técnicas e procedimentos que permitam aperfeiçoar seu desempenho ambiental.

Atenção às mudanças climáticas
A Triunfo reconhece que as mudanças climáticas afetam diretamente suas operações, gerando riscos e oportunidades. Dessa forma, assume o compromisso de cooperar para a redução e compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) decorrentes de suas operações – e, na medida do possível, de sua cadeia de valor –, contribuindo de forma efetiva com a transição para uma economia de baixo carbono.

Responsabilidade compartilhada
A Triunfo entende que o respeito ao meio ambiente é um valor a ser compartilhado com toda a sociedade. Assim, investe em ações de educação ambiental direcionadas aos diferentes públicos com os quais interage, em especial aos profissionais, às comunidades e aos fornecedores. A partir da consciência coletiva quanto à importância da conservação e de uma postura proativa de recuperação, a Companhia espera manter e, quando possível, elevar a qualidade ambiental nas regiões onde atua.

Esta política foi elaborada pelo Comitê Triunfo de Sustentabilidade e aprovada pelo Conselho de Administração da Companhia em 03/03/2016.

© 2010 Econorte - Todos os direitos reservados.
Webee E-Marketing